Sobre

Olhar através de um caleidoscópio é abandonar o controle, liberar os conceitos, desconstruir as certezas, movimentar as ideias, buscar novas perspectivas e deixar-se surpreender por um olhar inusitado!

Dedicado à arte, à produção cultural e aos setores culturais da economia criativa, o Caleidoscópio é um canal para criativos e um movimento para tirar as suas ideias do papel! Aqui você encontra inspiração e um espaço para compartilhar experiências e informações para o artista empreendedor. Seja bem-vindo!

juliana-lavigne-caleidoscopio-sobre

Oi! Eu me chamo Juliana Lavigne e sou a fundadora e editora do Caleidoscópio! Sou formada em cinema e apaixonada pelas artes, embora, cultive um amor especial pelas palavras e pelas histórias.

Ao terminar a faculdade, ao contrário do que eu imaginava, não foi como terminar um capítulo de uma história que só estaria começando, na verdade, foi como me deparar com uma folha em branco: Por onde eu começo? Como ser artista nesse país? No meio de tantas perguntas, eu só tinha uma certeza: Eu quero fazer o que gosto. Foi então que percebi que para ser artista, é preciso mais do que fazer arte, é preciso saber como viver dela.

Por conta disso, comecei a fazer uma série de cursos na área cultural e de empreendedorismo e hoje, considero este conhecimento primordial para todo artista que está começando. Por isso, senti a necessidade de criar um espaço para compartilhar o que aprendi e o que pretendo aprender, trocar informações e experiências, assim como conhecer o trabalho e a trajetória dos criativos que estão por aí com a mesma certeza e as mesmas perguntas que eu. E afinal, todo mundo tem uma história para contar!

O Caleidoscópio surge assim: De uma certeza, muitas perguntas, de uma folha em branco e de um olhar inusitado.