pimp7

Pimp my Carroça: Conscientização, engajamento e transformação social!

Conheça o projeto coletivo Pimp my Carroça!

Com o objetivo de questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores de materiais recicláveis e o destino de toneladas destes materiais que são desperdiçados cotidianamente, o grafiteiro e ativista Mundano criou Pimp my Carroça, uma iniciativa sócio-cultural inspiradora que convoca artistas e qualquer um que esteja interessado para personalizar e turbinar as carroças dos catadores, tornando-as instrumentos de trabalhos mais práticos, seguros e belos. A ação valoriza e aumenta a visibilidade destes trabalhadores, diminuído o preconceito sobre eles e, principalmente, deixando-os mais felizes. Uma homenagem a estas pessoas que são verdadeiros agentes ambientais e a quem muito devemos agradecer!

O Pimp my Carroça começou no crowdfunding e fez tanto sucesso que já aconteceu em diversas cidades do Brasil e do mundo. Hoje, o projeto tem um canal no site Catarse para que qualquer um possa realizar uma campanha de financiamento coletivo e levar a ideia para a sua cidade.

 

Ficou animado? Acesse o Canal Pimp e saiba como.

Uma edição do Pimp my Carroça é: 

  • Atendimento para catadores na área de saúde e bem-estar;
  • “Pimpada” em carroças composta por reforma estrutural, acoplagem de itens de segurança e pintura de renomados artistas;
  • Carroceata, uma passeata com os catadores e suas carroças prontas;
  • Criação de um manifesto que aborde o contexto da  coleta e reciclagem de resíduos sólidos na cidade sede de uma edição do Pimp my Carroça.

Faça parte desta grande mobilização coletiva que utiliza arte como instrumento de conscientização, engajamento e transformação social!

 

pimp14

Foto: Marina Tortelli

Foto: Marina Tortelli

Foto: Marina Tortelli

pimp6

Foto: Carol Kors

Foto: Marina Tortelli

Foto: Marina Tortelli

pimp7

Foto: Mundano

Foto: Jéssica Gandara

Foto: Jéssica Gandara

pimp2

Foto: Mundano

pimp4

Foto: Pérsio Medeiros

Foto: Mel Duarte

Foto: Mel Duarte

Foto: Pérsio Medeiros

Foto: Pérsio Medeiros

(Imagens provindas do Flickr e da Fanpage Pimp My Carroça)

Para saber mais, assista ao vídeo documentário sobre as edições em São Paulo e no Rio e acesse o site: www.catarse.me/pt/pimpmycarroca

www.caleisocopio.blog.br

Deixe um comentário