kaaobicapa1609

Palestras Kaaobi: Você compartilhado | arte viajante | cabeça aos pés | comunicação pacificadora

Amanhã, dia 16 de Setembro, acontece mais uma Kaaobi, o ciclo de palestras da KolorRio na Casa Pop-Up Kolor no Humaitá. Com o objetivo de transformar o conhecimento em uma experiência de “entretenimento”, a Kaaobi apresenta os mais variados temas como: psicologia, design, moda, cultura geral, atualidade, temas provocadores, ciências humanas, arquitetura, tecnologia e arte.

Nesta edição, veremos como é o processo de criação de uma designer de sapatos artesanais; discutiremos as novas lógicas de criação, consumo e comportamento na internet; conheceremos as experiências artísticas de uma fotógrafa ao redor do mundo; e entenderemos o que é comunicação não violenta, sobre a arte de saber comunicar e ouvir o outro.

Palestrantes:

Palestrasso #1: pés a cabeça | 20.00h

Da cabeça aos pés e dos pés a cabeça. Izabella conta o seu processo de criação de sapatos, explorando a história, os limites e o desejo feminino do pé calçado.

Izabella Suzart é a criadora da Aurora, marca de sapatos artesanais personalizados. A Aurora repensa a maneira de vestir os pés priorizando o aspecto conceitual e o design com produtos atemporais. Imagens: www.aaurora.com.br

Palestrasso #2: você compartilhado | 20.30h

O que nos faz compartilhar e se envolver nas publicações nas redes sociais? Erick discute as novas lógicas de criação e de consumo na internet e o nosso comportamento com o fenômeno da viralização.

Erick Felinto é formado em Comunicação Social pela UERJ, tem mestrado em Comunicação pela UFRJ, especialização na UCLA e doutorado em Letras na UERJ. Autor de vários livros e professor de Comunicação da UERJ.

Palestrasso #3: arte viajante | 21.00h

Em trânsito. A artista Polliana apresenta suas obras e fotografias no telão da kolor para contar suas experiências artísticas ao redor do mundo. Teaser: www.cargocollective.com/pollianadalla

Polliana Dalla Barba é artista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo. Desde 2013 vem realizando projetos pela América do Sul. Seu trabalho envolve o universo das viagens, deslocamentos e derivas utilizando de meios como o desenho, colagem, vídeo, fotografia e instalação.

Palestrasso #4: comunicação pacificadora | 21.30h

Transformar conflito em conexão. Dominic Barter explica o que é a comunicação não violenta, a arte de saber comunicar e ouvir o outro. E também demonstra como colocar isso em prática para mudar nossa atitude e nosso conceito de tolerância.

Precursor dos Círculos Restaurativos e da Comunicação Não-Violenta no Brasil, Dominic Barter desenvolve tecnologias sociais de diálogo e parceria, com foco nos campos de educação, justiça, cultura e mudança social. É consultor de práticas restaurativas em 27 países, bem como para ONU. Foi orientador do programa de mediação nas UPPs e do programa Restaurando Diálogos da Secretaria Estadual de Educação. Atualmente aprende no Espaço ßeta, uma desescola de ensino médio.

 

Serviço:

Local: Casa Pop-Up Kolor – Rua João Afonso, 35 – Humaitá

Data: 16 de setembro

Horário: 20hrs

Facebook/evento: https://www.facebook.com/events/408881582644748/

www.caleidoscopio.blog.br

Deixe um comentário