kaaobicapa

Palestras Kaaobi: nascer do artista| liberdade amorosa | tédio produtivo

Hoje, 14 de Outubro, acontece mais uma Kaaobi!

O ciclo de palestras gratuito da Kolor vem com objetivo de transformar o conhecimento em uma experiência de “entretenimento”, para que o aprendizado tenha um lugar interessante, leve e prazeroso. Os temas das palestras são sempre os mais variados possíveis, como psicologia, design, moda, cultura geral, atualidade, temas provocadores, ciências humanas, arquitetura, tecnologia e arte.

Nesta edição, a Kaoobi explica o tédio, questiona a arte e reflete sobre o amor com três palestrantes que vão te tirar da zona de conforto!

 Palestrantes:

Palestrasso #1:

Do que é feito um artista? Paloma Carvalho questiona o mito da inspiração e investiga suas origens românticas mostrando que por trás da prática tem muita teoria.

Paloma Carvalho é doutora em História Social da Cultura, artista visual, curadora e pesquisadora, especialista em teoria das cores. Professora de Teoria da Arte no Instituto de Artes da UERJ e de Plástica no departamento de design da PUC-Rio. Também é sócia do Incomum Coletivo, grupo experimental em educação e práticas artísticas.

Palestrasso #2:

O seguro morreu de tédio! Patricia Cotton repensa a nossa produtividade atual e defende que o tédio é um incômodo mobilizador que pode levar à transformação criativa e autêntica das pessoas e negócios.

Patricia Cotton é uma catalisadora de mudanças, mentora e consultora em temas relacionados à transformação individual e de negócios, inovação e liderança criativa. Fundou a Upside Down Thinking, que ajuda pessoas e organizações a transformarem ideias novas e conhecimento intuitivo em realidade por meio de processos inusitados e inversão do fluxo de pensamento.

Palestrasso #3:

Amar em tempos de ódio é revolucionário! A autora de best-sellers Andréa Pachá questiona os valores na liberdade amorosa e se as transformações nas relações são democráticas ou uma imposição da felicidade.

Andréa Pachá é autora dos best-sellers “A vida não é justa” e “Segredo de Justiça”. Juíza de direito e ouvidora do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões, foi juíza de família por 15 anos. Integrante do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2007-2009, foi responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas Especializadas em Violência Doméstica no Brasil. É conselheira do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, ONG presidida por Leonardo Boff. Integra o Fórum Permanente de Direito e Psicanálise e preside o Fórum de Direito, Literatura e Cinema da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Local: Casa Pop-Up Kolor – Rua João Afonso, 35 – Humaitá

Data: 14 de outubro

Horário: 20hrs

Facebook/evento: https://www.facebook.com/events/1520964754861794/

www.caleidoscopio.blog.br

Deixe um comentário