kaoobicapa1111

Palestras Kaaobi: caos e cidade | gênero e desigualdade | desequilíbrio e inovação

Hoje, 11 de Novembro, acontece mais uma Kaaobi!

O ciclo de palestras gratuito da Kolor vem com objetivo de transformar o conhecimento em uma experiência de “entretenimento”, para que o aprendizado tenha um lugar interessante, leve e prazeroso. Os temas das palestras são sempre os mais variados possíveis, como psicologia, design, moda, cultura geral, atualidade, temas provocadores, ciências humanas, arquitetura, tecnologia e arte.

Nesta edição, a Kaaobi vai te desequilibrar, refletir sobre seu gênero e delimitar seu espaço. Mais uma vez, três convidados invadem a casa kolor para abalar as estruturas!

Palestrasso #1: desequilíbrios & inovação | 20.00h

Desequilíbrio é essencial! Do alto das suas pernas de pau, Mayã faz uma defesa dos desequilíbrios da vida e da cidade para uma geração mais ousada e inovadora. Mayã Martins é doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela UFF, mestra em Antropologia pela USP, cientista social pela UFRJ e estudante de Direito pela UFF. Também é pernalta e aprendiz de trompetista.

Palestrasso #2: gênero & desigualdade | 20.30h

Feminismos cotidianos. Amana discute as desigualdades de gênero no Brasil, repensando visibilidades e silenciamentos nas relações de trabalho, mídia e educação. 

Amana Mattos é psicóloga, mestre e doutora em Psicologia pela UFRJ, com Estágio Doutoral no Exterior pela CAPES, na Rutgers University, EUA. É professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social. Coordena o Degenera – Núcleo de Pesquisa e Desconstrução de Gêneros.

Performance #3: caos & cidade | 21.00h

O Coletivo Plástico Preto invade a casa Kolor com a ‘Performance_00009′, que propõe resignificar nosso espaço de vida, abordando o excesso de conteúdo a que somos expostos e as delimitações urbanas imaginárias que nos cercam.

O Coletivo Plástico Preto foi criado no Rio de Janeiro em 2013 e realiza performances na rua e em espaços alternativos, como as galerias Amarelonegro e A Gentil Carioca, além de centros culturais como o Oi Futuro de Ipanema, na 7ª Mostra Live Cinema, e em evento no Olho da Rua.

 

Etc:

_passe livre

_bebidinhas&comidinhas: antes, durante e depois da kaaobi
_entrada pelo www.kolorrio.com.br (quem já fez o cadastro não precisa se recadastrar, não há lista)

 

Serviço:

Local: Casa Pop-Up Kolor – Rua João Afonso, 35 – Humaitá

Data: 11 de Novembro

Horário: 20hrs

Facebook/evento: facebook.com/events/1673764892881002/1675257446065080

www.caleidoscopio.blog.br

Deixe um comentário