ocupacaoartesonorafinal

Ocupação Arte Sonora no Castelinho do Flamengo

O som vibra na Ocupação Arte Sonora no Rio de Janeiro! O evento, que acontece no Castelinho do Flamengo, começou no dia 6 de março e irá até o dia 26 de abril, das 10h às 18h da noite.

São dois meses de uma intensa programação, repleta de artistas, djs, músicos e pesquisadores apresentando instalações, palestras, vídeos, performances, lives, DJs sets além de gravações de podcasts e mixtapes.

As quartas e sextas são dedicadas ao ThePlace, um espaço coletivo, onde todos os interessados podem compartilhar experiências sonoras.

O projeto, idealizado pelos artistas Franz Manata e Saulo Laudares, foi iniciado em 2009 na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e já teve diversos formatos, como: workshops, happenings, podcasts, exposições, publicações, programas de rádio, ações na web e residências. Todo seu conteúdo é disponibilizado, gratuitamente no site: exst.net/artesonora

No decorrer do tempo, o projeto se transformou em uma plataforma de pesquisas, ações, gravação de programas sobre o tema com veiculação online e participação de importantes artistas brasileiros, como: Cildo Meireles, Guilherme Vaz, Rodolfo Caesar, o coletivo Chelpa Ferro, entre outros.

Confira os participantes do evento e saiba mais acessando este link.

Informações Gerais

Ocupação Arte Sonora | 6 de março a 26 de abril de 2015

De terça à domingo, das 10h às 18h
Castelinho do Flamengo (Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho)
Praia do Flamengo, 158.

www.caleidoscopio.blog.br

Deixe um comentário