kolor3

Kolor Rio apresenta: Ciclo de palestras Kaaobi e cinefesta Kinema

Neste fim de semana a Kolor Rio volta com tudo em dois eventos imperdíveis!

kolor

Para quem ainda não conhece, a Kolor nasceu em Budapeste, Hungria, em 2011, como um projeto cultural e hoje se tornou uma comunidade com mais de 25 mil membros. As ações culturais se destacaram pela diversidade e qualidade da programação, que inclui música, cinema, palestras, artes visuais e gastronomia.

Agora, radicada no Rio de Janeiro, a Kolor veio cheia de projetos autorais para agitar ainda mais o cenário cultural carioca, além de fechar parcerias com diversos atuadores culturais do Rio para festas artísticas mais que elaboradas! Uma delas foi a festa NEON, em parceria com a SuperUber, que divulgamos aqui no blog.

E neste sábado, dia 21 de março, você está convidado para o lançamento dos projetos Kolor: Kaaobi e Kinema que acontecerão na Casa Pop-Up Kolor na Rua João Afonso nº 35 no bairro Humaitá.

Kaaobi: vida real x virtual // grafiteiro transformando destinos | 18:30-20h

kaaobiProjeto onde a galera curiosa se encontra com convidados fascinantes e divertidosque falam de suas experiências pessoais e profissionais de forma leve, ampliando nosso jeito de compreender o mundo. A proposta é transformar conhecimento em uma experiência de “entretenimento”. Em sua estreia, os artistas Pas Schaefer e Luiz Ludwig compartilharão suas experiências transformando vidas através da arte.

Programação:

Palestra 1: Pas Schaefer | Grafiteiros transformando destinos | 18:30h

Pas Schaefer é artista-cientista, grafiteiro, educador e transformador de vidas. Estudou Ciências Naturais na USP, fez pesquisa e foi artista em residência pela Europa, passando por Paris, Barcelona, Bruxelas e Amsterdam. Com sua experiência pelas ruas, colorindo o mundo, aguça a curiosidade de crianças em situação de risco sobre ciências e transforma suas vidas através da arte. Viaja o mundo se abrindo para novos horizontes cheios de adrenalina e retratando em suas telas suas vivências e a natureza que o cerca.

Site: www.passchaefer.com

Palestra 2: Luiz Ludwig | vida real x virtual |19h

Interessado em romper as barreiras entre design e arte, Luiz Ludwig acredita que o papel fundamental do design é propor novas formas de comunicação. É designer, mas seus interesses vão muito além: do teatro a engenharia, buscando sempre novas experiências e conexões. Seu trabalho parte de uma metodologia obsessiva, explorando o objeto até seu esgotamento. Esse comportamento se revela em seu ofício e em sua vida. Mestre em Design Gráfico pela universidade Maryland Institute College of Art, Estados Unidos, atualmente leciona no curso de Design na PUC-Rio.

Site: luizludwig.com.br

Kinema: Amores Loucos | 18:30-22h

[ O KINEMA FOI ADIADO PARA DIA 28/03 DEVIDO À PREVISÃO DE CHUVA ]

amoresloucosProjeto de cinema da Kolor que estréia com a cinefesta “amores loucos”, onde amor e loucura irão metamorfosear-se em filmes inéditos, montagens visuais e energia festiva. A proposta é exibir filmes excepcionais em lugares inusitados.

 Programação:

“A garota sobre a ponte”, França, de Patrice Leconte, com Vanessa Paradis e Daniel Auteuil

“Gabor atira facas. Adèle atira-se aos homens. o caminho é repleto de desencantos. de uma ponte sobre o sena, o salto derradeiro. Duas metades de uma nota que só tem valor quando inteira. Sedução monocromática de nuances absurdas. Por entre temas profundos e erotismo incisivo, dança-se leve e energeticamente num ritmo bem-humorado. Amar é apostar a própria vida, é esperar passivamente pela laceração. Riamos do delírio.”

“Reconstrução”, Dinamarca, de Christoffer Boe, com Nikolaj Lie Kaas e Maria Bonnevie

“Uma cidade de sombras. Noites aveludadas que exalam possibilidade. Quatro personagens efusivos flutuam e superpõem-se. Tudo é tomado por uma névoa que confunde a razão. Alex pensa amar Simone, mas os laços do amor são vaporosos. Ao avistar Aimée, lança-se sem receio ao novo objeto de seu desejo, mas o amor é capaz de reconstruir a realidade: ele rasga o tecido do tempo e espaço, e o reconstitui em seguida, incessante.”

Além disso tudo a Kaaobi e o Kinema vem acompanhados de videomontagens, bazar, hareburgers, pipoca, e claro, Festa Kolor!

Videomontagens | 18-02h

Enquanto o pátio contará histórias de amor e loucura, montagens de minicenas amorudas ocuparão a parte interna da casa.

Bazar // roupas insanas | 18-02h

  • Cumbuca (brechó da Melissa Daher)
  • WI=FI (brechó do Will Dias)

Festa Kolor | 22-02h

  • Cassius: Improviso texturado, beat torto e onda errada
  • Daniel Limaverde: Violão e magia instrumental, alt pop eletrônica e beatsodélicos
  • Salisme: Som de maloque e de acid lovers, verdadeira treta.

kolor1

Comidinhas e bebidinhas

  • Pipoca free para os 100 primeiros
  • Hareburger galáctico para terráqueos
  • Doces para alucinar
  • Drinks para perder as estribeiras

Informações Gerais:

Passe livre!

www.caleidoscopio.blog.br

Deixe um comentário